domingo, 10 de julho de 2011

Ministro Aloizio Mercadante quer Hackers no Ministério

Depois de uma onda de ataques a sites do governo, o ministro da Ciência e tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou ontem que pretende convidar grupos de hackers para trabalhar nos portais do ministério.
“Hackers são Jovens criativos e talentosos que eu quero inclusive incorporar no meu ministério.Quero convidá-los para um ‘Hackers Day’ “, afirmou o ministro. ele disse que está desenvolvendo um projeto para dar transparência total no ministério.
“Quero chamar os hackers para ajudarem a construir os indicadores e as formas de transparência. É para abrir as informações.
Quero que seja uma referência.”
De acordo com Mercadante, os ataques feitos a sites do governo são obra de crackers, termo usado para descrever vândalos virtuais. “Este é um problema que todos os países vivem hoje. Eu não chamaria hackers, chamaria crackers”, afirmou.
Entre a última quarta feira e anteontem, diversos sites ligados ao governo sofreram
ataques. Foi constatado roubo de dados confidenciais em páginas como do Ministério do Meio Ambiente e das Prefeituras de Belém e Maceió, do Governo Federal e do Senado. O governo resolveu tirar o site do Ministério do Esporte do ar após paginas de acesso exclusio serem publicadas depois de intervenções de hackers. Muitas páginas chegaram a ser tiradas do ar pelos invasores, entre elas a da Presidência da República. Ontem, os sites tinham voltado ao normal.
Ontem peritos da Polícia Federal se reuniram para preparar as investigações das invasões hackers em sites do governo. A ação será realizada por técnicos do Instituto Nacional de Criminalística da PF que irão apurar a gravidade dos ataques.

1 comentários:

Juliana Godin disse...

Ai ai ai.... Cada coisa!!! kkk
Show de post, JOão!!!
: *

Postar um comentário